Home

LUNDI JE SUIS ROSE MARDI BLEU MERCREDI ORANGE JEUDI VERT VENDREDI ROUGE SAMEDI VIOLET ET DIMANCHE DORÉ

NEWS

THE NIETZSCHE PATH, SIXTEEN VOICES (2012)

(O Caminho de Nietzsche, Dezasseis vozes (2012))

Film by Marta Wengorovius and Tomás Baltazar.

SINOPSE

Projection of the film Nietzsche’s Path, Sixteen Voices (2012) by Marta Wengorovius, and a conversation between the artist, the philosopher Maria João Mayer Branco and the curator Sarina Basta on the artistic methodology One, two and many that the artist is developing since 2010.

A selection of sixteen texts from F. Nietzsche are read aloud by a group of people from different ages and backgrounds in a fictionalised track at Arrábida mountain.

The same selection of written works forms a map, which is activated by those sixteen readings that each of the sixteen participants made at sixteen different stops of the mountain track. The performance was part of the exhibition The Great Health (Electricity Museum, EDP Foundation, Lisbon).

This participative art project had the collaboration of the philosopher Maria João Mayer Branco.

PROJECTION

20 May 2017 @ 16:00h.

WHERE

Auditório do Museu Arpad Szenes - Vieira da Silva
Praça das Amoreiras, 56/58
1250-020 Lisboa

NEWS

I SAW

(EU VI)

Photobook by Marta Wengorovius published by Camera Infinita Books.

2016 / 1st edition
Limited of 25

21 polaroids
42 pages
21×21 cm
Hardcover, perfect binding

NEWS

UMA PAISAGEM PARA VESTIR

EXPOSIÇÃO

Um projeto de Marta Wengorovius em exposição na Casa-Atelier de Vieira da Silva até 20 Novembro 2016.

SINOPSE

"O mar é para entrar" disse Ana Vieira. Depois de uma estadia na ilha de São Miguel a artista Marta Wengorovius propõe que nos apropriemos da sua experiência cromática e sensorial da ilha através de paisagens em sedas impressas, vestindo-as. Ao longo desta estadia no Atelier de Vieira da Silva a artista irá trabalhar e desenvolver esta obra a partir desta premissa: uma paisagem é para "entrar".

É possível visitar o atelier com a presença da artista Quartas e quintas das 10:00 às 13:00h e das 14:30 às 16:00h Por marcação é possível outros horários.

INAUGURAÇÃO

29 Setembro 2016 @ 18:30h.

ONDE

Casa-Atelier Vieira da Silva
Alto de São Francisco, nº3
1250-028 Lisboa
Lisboa / Portugal

NEWS

EXHIBITING AN ISLAND

ONE, TWO, AND MANY

An exhibition of Marta Wengorovius, curated by Sarina Basta, from 31 August to 25 November 2016. The exhibition opening is in the College Church of the Jesuits, Ponta Delgada, Azores, and the first three exhibition days are thought of as an event / workshop.

NEWS

ESPAÇO QUE SOU

APRESENTAÇÃO DA RESIDÊNCIA ARTÍSTICA

Um projeto de Marta Wengorovius em colaboração com o arquitecto Nuno Malato. Esta residência artística envolve a comunidade local entre 30 Maio e 5 Junho 2016.

SINOPSE

Espaço que Sou é uma residência artística aberta à comunidade que faz parte de um projecto mais alargado intitulado Um, dois e muitos – uma ilha em exposição, projecto que a artista tem vindo a desenvolver em colaboração com o Museu Carlos Machado e especialistas de diferentes áreas científicas, e com o Arquipélago – Centro de Arte Contemporânea, e que será inaugurado e exposto a 31 Agosto 2016.

Espaço que Sou é uma reflexão artística sobre o espaço e a atenção. Surge da ideia que somos um espaço vivenciado, que somos aquilo a que damos atenção. Uma interacção constante entre o espaço interior e o espaço exterior ao corpo – como desenhar esse espaço? Como lhe dar corpo? Como criar uma obra que nos faça desenhar em nós mesmos? A que damos atenção? E como descobrirmos em conjunto a que damos atenção? O que nos habita e o que habitamos?

Nesta residência, a artista e o arquiteto desenvolvem em oficina a noção do Espaço que Sou, num diálogo a dois e no colectivo, trabalhando com a comunidade em diferentes grupos etários.

APRESENTAÇÃO

5 Junho 2016 @ 17:30h.

ONDE

Arquipélago
Centro de Arte Contemporânea
Rua Adolfo Coutinho de Medeiros
9600-516 Ribeira Grande
São Miguel / Açores / Portugal

VIDEO

Do dia da apresentação.

START SHOPPING / FREE SHIPPING FOR ALL ITEMS
HAND DELIVERY IN LISBON'S METROPOLITAN AREA